19 de setembro de 2011

Célula "Amor Eterno " faz ação cidadã







A célula Amor eterno liderada por Sodré e Solange realizou visita ao asilo Doce Lar em Piedade. Foi uma demosntração de amor e preocupação com  o próximo, exemplo que deve ser multiplicado entre nós.
Renatinha, membro da célula compartilha:
"Inicialmente não sabíamos exatamente o que fazer, não conhecíamos bem o local ou como era a dinâmica do asilo, assim, resolvemos arrecadar mantimentos (alimentos, materiais de limpeza, de higiene...), servir um lanche e fazer uma visita. Mas posso dizer que enquanto célula, enquanto Igreja, crescemos muito no dia de hoje! Confesso que ao chegar lá ficamos todos um pouco chocados, pois a condição precária do local, a dor de muitos idosos, a tristeza e o sofrimento do abandono que eles sofrem foi de cortar o nosso coração...foi de cortar o coração ver a esperança frustrada de que logo algum familiar apareceria para buscá-los...alguns deles tem um sofrimento tão profundo que podíamos ver a dor em seus olhos e senti-la em nosso coração.
Mas por outro lado, foi muito bom ter arrancado sorrisos, conversado e aprendido com a sabedoria de alguns ainda lúcidos, sentimos enquanto célula que a Palavra de Deus se manifestou através de nós com gestos de amor e carinho.
Ouvimos um testemunho de um dos idosos, o Sr. Pedro, que viveu com Deus durante muitos anos na Assembléia de Deus, mas que ao ser abandonado ali por seus filhos, ele simplesmente tinha rompido as relações com Deus, tinha ficado com raiva de Deus que ao seu ver tinha permitido que ele fosse abandonado ali,mas hoje vimos a parábola do filho pródigo diante de nós, ele chorou bastante, orou conosco, se reconciliou com Deus e pode entender que ainda que todos o abandonassem, Deus estaria sempre com ele...
Foi realmente lindo ter presenciado, ou melhor, ter feito parte dessa experiência!
Saimos de lá motivados a fazer mais, a ser mais igreja, a amar mais o próximo, a cuidar mais das pessoas, a estar mais atentos aos necessitados"
Afinal, como disse o nosso irmão John Wesley, "o mundo é a nossa paróquia"!


Um comentário:

  1. Parabéns Célula "Amor Eterno"!
    Que Deus os abençoe abundantemente.

    Beijos, Juanna

    ResponderExcluir