8 de setembro de 2011

Afirmando nossos Propósitos!!!

"Certa vez, ouvi uma história sobre o imperador Ghengis Khan. Dizia que, após seu exército ter sido derrotado em uma batalha, ele fugira e se escondera em um celeiro. Ali, ficou a observar uma formiga e aprendeu uma lição que lhe mudou a vida. O inseto carregava uma carga muito pesada para o seu tamanho e tentava escalar uma tábua. Ela tentou setenta e uma  vezes sem sucesso, pois não conseguia se segurar e caía. Entretanto, na 72a. vez, a formiga conseguiu. Ghengis Khan compreendeu que, se uma formiga podia ter tamanha peserverança e alcançar seu objetivo, ele seria capaz de fazer o mesmo. Voltou à luta e assumiu a liderança de suas tropas, logrando uma grande vitória!
Por instinto, a formiga estoca comida durante o verão. Todos os dias ela sai, procurando alimento freneticamente, antes que chegue o inverno. Se essa pequena criatura sentir cheiro de comida proveniente de um lanche de piquenique, ela atacará esse lanche, embora o dono dele tenha uma massa corporal centenas de  vezes maior que a das "inimigas". As  formigas sabem que dispõe de um tempo limitado para recolher as provisões, e que o período do inverno será frio, úmido e improdutivo. Os cristãos precisam ter esse mesmo senso de "propósito" das formigas, no que diz respeito à salvação dos perdidos. Sem propósito, perderão a motivação. 
O plano de evangelismo se resume a cinco propósitos:
1. Tenho um propósito na vida. Não estou meramente vivendo; tenho direção e razão em meu viver.
2. Meu propósito é ganhar almas para Cristo. Esse é o principal e mais importante objetivo da minha vida.
3. Cumpro melhor meu propósito se pertencer a um  grupo. Aproveito mais o meu potencial atuando em conjunto com outros crentes.
4. Só encontro satisfação pessoal cumprindo meu propósito. Nem as diversões, nem meu emprego, nem os relacionamentos podem substituir a satisfação que sinto ao levar alguém a Jesus.
5. Não tenho certeza do amanhã. Devo aproveitar todas as oportunidades porque não sei quanto tempo ainda me resta para alcançar os perdidos."  (Larry Stockstill)








1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário