8 de setembro de 2011

Célula no Evangelho Missão-Social


 A Célula, "Eis-me aqui", situada em Olinda, há um tempo vinha orando, jejuando e pedindo ao Senhor Jesus que derramasse luz sobre nossos corações em prol de uma causa que vertesse esse mesmo amor ao qual jorra sobre nós em célula.

No final do ano passado, o "Coral da PAES",  foi convidado para uma apresentação natalina no LAJEN (Lar de Idosos Jesus de Nazaré), localizado na cidade de Igarassú.  Na célula existem dois participantes do Coral: Rosa e Sílvio. Naquele momento de apresentação, tanto o pessoal do Coral, como também o pessoal da célula que estavam presentes, sentiram-se tocados pela situação daqueles homens e mulheres que nos passavam, através de seus olhares, histórias carregadas de tristezas, abandono de familiares, desprezo e o alto grau de desconfiança. Acreditamos que aquela seria a resposta que tanto procurávamos para nossas orações e para a falta de ação que nos incomodava. 

Portanto, percebemos nosso chamado e fomos iluminados a desenvolver algumas atividades, como agentes de transformação desta sociedade e como discípulos em Cristo Jesus. Devíamos dar incremento a esse desejo, de modo a fazer brilhar naqueles olhares, o resgate do que se sucedeu há muito tempo, com vistas para o que há de vir, pregar o evangelho que os liberta das correntes que lhes aprisionam, lhes escravizam e lhes mantém em cativeiro.
Entretanto, são muitas as dificuldades, as lutas que travamos, mas nada impossível  ao Senhor Jesus. Estamos superando. Outras pessoas, inclusive de uma outra denominação religiosa (Igreja Batista de Abreu e Lima), vêm somar à célula, neste contexto. Como conseqüência dessas atividades, sabemos que alguns idosos já voltaram para seu lar, outros já foram encontrados por seus familiares, houve conversão, já podemos ver a luz brilhar em suas pupilas mais uma vez.

Nossas atividades vão desde o louvor, oração, atividades lúdicas, dinâmicas, leitura da Palavra/pregação do evangelho, confraternização do mês, todas com o intuito de evangelizar.

Atualmente, contamos um total de 28 idosos e o estreitamento da nossa relação com eles, nos incomoda em ver a grande necessidade de cada um. Hoje, a principal são por voluntários com especialidades diferenciadas, tais como: Clínico Geral, Geriatra, Psicólogo, Psiquiatra, Fisioterapeuta e de outros profissionais afins.

Desta forma, vimos compartilhar e nos reportar a vocês, a fim de mobilizar nossa comunidade/células, a amenizar àquelas necessidades vivenciadas por nós que são: mantimentos, material de higiene pessoal, material de construção, roupas, agasalhos, lençóis, mantas e dentre outras em que possam ajudar.

Fazendo-nos parte d'um projeto maior, como regimento neste campo de enfrentamento direto e substancial, reflexo visível do mundo invisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário